Games: Construct 2 – Intermediário
Games: Construct 2 – Intermediário
Descrição:
Construct é uma ferramenta gratuita utilizada para criação de jogos DirectX. Ela permite que os jogos sejam criados utilizando uma maneira fácil de arrastar e soltar, usando um sistema de programação baseada em eventos.
Objetivo do curso
A proposta desse curso é dar continuidade ao módulo 1, aplicando os conhecimentos obtidos em diversos projetos de jogos para que o aluno possa reforçar e fixar seus conhecimentos. Além disso, foram acrescentadas novas ferramentas que não foram ensinadas no módulo 1, para deixar os jogos mais avançados.
✏Aulas práticas
✏Acesso ilimitado por 06 meses ao conteúdo
✏Certificado válido em todo Brasil
✏Início imediato, 24h por dia, 7 dias na semana
ADQUIRA AGORA O SEU CURSO!
💲PREÇO ESPECIAL: APENAS R$ 49,00 dividido em 03 vezes no cartão.
📱Informações WhatsApp – 18 99622-3655 ou 99622-3637
☎Televendas: 18 3822-5256
PRÉ-REQUISITO: Windows e Construct
CARGA HORÁRIA: 8 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Preparando o Ambiente para o Curso
- Baixar e instalar os arquivos de exemplo
Módulo 1 – Turret e Pathfinding (Parte 1)
- O Conceito de Tower Defense
- Flash
- Turret Behavior
- Add object to target
- On shoot
- Um Modelo de Tower Defense
Módulo 2 – Turret e Pathfinding (Parte 2)
- Predictive aim
- Propriedades Turret
- Condições Turret
- Ações Turret
- Target mode
- Pathfinding
- Find path
- On path found
- Move along path
- Tower Defense – Continuação
Módulo 3 – Turret e Pathfinding (Parte 3)
- Tower Defense – Continuação
- Add path cost
- Exercício de Fixação
Módulo 4 – Persist e Save / Load
- Persist
- Propriedade Global
- Save
- Load
- Exercício de Fixação
Módulo 5 – Funções
- Chance de Cair Itens (Drop Rate)
- Function
- On function
- Call function
- Snapshot
- DragDrop
- Button
- On clicked
- Snapshot canvas
- On canvas snapshot
- Load image from URL
- Invoke download
- Exercício de Fixação
- Fruit Slice
Módulo 6 – Exemplo: Fruit Slice
- Distance
- Angle
- Custom Movement
- Exercício de Fixação
- Physics
- Angry Birds
Módulo 7 – Exemplo: Angry Birds
- Set stepping iterations
- Exercício de Fixação
- Scroll to object
- Turret / Pathfinder (Continuação)
- On destroyed
Módulo 8 – Projeto com Turret e Pathfinding (Parte 1)
- Turret / Pathfinder
Módulo 9 – Projeto com Turret e Pathfinding (Parte 2)
- Turret / Pathfinder – Continuando
- Waves
- Set group active
- Is group active
- Exercício de Fixação
- Spawn do Player Selecionado
Módulo 10 – Seleção de Personagem
- Personagens
- Exercício de Fixação
Módulo 11 – Pequenos Detalhes
- Escalando Paredes
- Texto de Introdução
- Mini Mapa
- Exercício de Fixação
- Behavior Physics
Módulo 12 – Physics (Parte 1)
- Create revolute join
- Apply force towards position
- Count
- Physics + Platform
Módulo 13 – Physics (Parte 2)
- Physics parte II
- Create limited revolute join
- Remove all physics
- Apply impulse at angle
- Exercício de Fixação
- Questão 1
Avaliação
- Iniciar Avaliação
- Questão 2
- Questão 3
- Questão 4
- Questão 5