Games: Construct 2 – Intermediário

Games: Construct 2 – Intermediário

Descrição:

Construct é uma ferramenta gratuita utilizada para criação de jogos DirectX. Ela permite que os jogos sejam criados utilizando uma maneira fácil de arrastar e soltar, usando um sistema de programação baseada em eventos.

Objetivo do curso

A proposta desse curso é dar continuidade ao módulo 1, aplicando os conhecimentos obtidos em diversos projetos de jogos para que o aluno possa reforçar e fixar seus conhecimentos. Além disso, foram acrescentadas novas ferramentas que não foram ensinadas no módulo 1, para deixar os jogos mais avançados.

✏Aulas práticas
✏Acesso ilimitado por 06 meses ao conteúdo
✏Certificado válido em todo Brasil
✏Início imediato, 24h por dia, 7 dias na semana

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PRÉ-REQUISITO: Windows e Construct
CARGA HORÁRIA: 8 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Preparando o Ambiente para o Curso

  • Baixar e instalar os arquivos de exemplo

Módulo 1 – Turret e Pathfinding (Parte 1)

  • O Conceito de Tower Defense
  • Flash
  • Turret Behavior
  • Add object to target
  • On shoot
  • Um Modelo de Tower Defense

Módulo 2 – Turret e Pathfinding (Parte 2)

  • Predictive aim
  • Propriedades Turret
  • Condições Turret
  • Ações Turret
  • Target mode
  • Pathfinding
  • Find path
  • On path found
  • Move along path
  • Tower Defense – Continuação

Módulo 3 – Turret e Pathfinding (Parte 3)

  • Tower Defense – Continuação
  • Add path cost
  • Exercício de Fixação

Módulo 4 – Persist e Save / Load

  • Persist
  • Propriedade Global
  • Save
  • Load
  • Exercício de Fixação

Módulo 5 – Funções

  • Chance de Cair Itens (Drop Rate)
  • Function
  • On function
  • Call function
  • Snapshot
  • DragDrop
  • Button
  • On clicked
  • Snapshot canvas
  • On canvas snapshot
  • Load image from URL
  • Invoke download
  • Exercício de Fixação
  • Fruit Slice

Módulo 6 – Exemplo: Fruit Slice

  • Distance
  • Angle
  • Custom Movement
  • Exercício de Fixação
  • Physics
  • Angry Birds

Módulo 7 – Exemplo: Angry Birds

  • Set stepping iterations
  • Exercício de Fixação
  • Scroll to object
  • Turret / Pathfinder (Continuação)
  • On destroyed

Módulo 8 – Projeto com Turret e Pathfinding (Parte 1)

  • Turret / Pathfinder

Módulo 9 – Projeto com Turret e Pathfinding (Parte 2)

  • Turret / Pathfinder – Continuando
  • Waves
  • Set group active
  • Is group active
  • Exercício de Fixação
  • Spawn do Player Selecionado

Módulo 10 – Seleção de Personagem

  • Personagens
  • Exercício de Fixação

Módulo 11 – Pequenos Detalhes

  • Escalando Paredes
  • Texto de Introdução
  • Mini Mapa
  • Exercício de Fixação
  • Behavior Physics

Módulo 12 – Physics (Parte 1)

  • Create revolute join
  • Apply force towards position
  • Count
  • Physics + Platform

Módulo 13 – Physics (Parte 2)

  • Physics parte II
  • Create limited revolute join
  • Remove all physics
  • Apply impulse at angle
  • Exercício de Fixação
  • Questão 1

Avaliação

  • Iniciar Avaliação
  • Questão 2
  • Questão 3
  • Questão 4
  • Questão 5