A criatividade como fator positivo no mercado de trabalho.

O administrador e proprietário da Perfil Empregos – Sandro Bordoni, destacou em entrevista ao SPTV ,  a importância de se criar canais de comunicação entre os colaboradores e a direção da empresa.

Na matéria, que foi veiculada em 13/12/2011 –  foi destacado, também, o quanto é importante ser criativo, no comércio, no desenvolvimento de trabalhos profissionais, no dia a dia.

Sandro, destacou que as pessoas criativas levam vantagem em um processo de seleção de pessoas para preenchimento de vagas de emprego.  As empresas buscam profissionais criativos, que por meio da criatividade resolvam problemas inesperados,  fidelizando assim clientes, inspirando a equipe  e maximizando os resultados.

Bordoni, destaca que para ser criativo devemos ampliar nosso repertório de informações, seja por meio da leitura de livros, revistas, teatro, viagens.

Ele destaca que as pessoas ficam na rotina do dia a dia, o que acaba dificultando o desenvolvimento da criativade. O ideal é procurar formas diferente de fazer a mesma coisa; seja por  analogias,  estando aberto a sugestões e não tenha receio da mudança, pois por mais ruim que possa parecer sempre há um novo enquadramento para aquela nova situação.

Foco e criatividade – são coisas que devem estar presente, ressalta Sandro, pois segundo ele não adianta adotar uma postura criativa se não canalizamos nosso esforços na busca de um objetivo definido, principalmente na carreira profissional.

Confira o vídeo na íntegra, pelo link abaixo.

http://www.tvfronteira.com.br/site/?ga=noticias¬icia_id=17855