blog

Bom atendimento mantém clientes e atrai novos compradores

Estratégia Loja física, catálogos, internet, telefone e presença em redes sociais. Com tantos canais de compra e produtos similares oferecidos ao cliente, o atendimento de qualidade é fundamental para conquistar e manter uma clientela cada vez mais crítica, que rejeita comunicação não personalizada. Mais que nunca, o consumidor, razão de …

Ver mais

A criatividade como fator positivo no mercado de trabalho.

O administrador e proprietário da Perfil Empregos – Sandro Bordoni, destacou em entrevista ao SPTV ,  a importância de se criar canais de comunicação entre os colaboradores e a direção da empresa. Na matéria, que foi veiculada em 13/12/2011 –  foi destacado, também, o quanto é importante ser criativo, no comércio, …

Ver mais

A Falta de Planejamento 1.

Nos deparamos, atualmente, com um apagão  na área de recursos humanos (rh). Constantemente em conversas informais com grupos de empresários e gestores de rh o que se houve sobre o capital humano é que faltam pessoas qualifificadas no mercado de trabalho. Esse problema não é local, e sim nacional. Ocorrido …

Ver mais

Falando ao telefone

O consultor Edvaldo Nunes dá algumas dicas no atendimento telefônico Falando ao telefone 

Ver mais

Os dez mandamentos do chefe

De acordo com Max Gehringer, comentarista corporativo e autor de sete livros sobre mundo corporativo, há dez mandamentos que os colaboradores dentro de uma empresa precisam saber para lidar com seus chefes. São eles: 1 – “Nunca falar mal do chefe” – pois as orelhas deles são do tamanho de …

Ver mais